domingo, 25 de setembro de 2011

Geração Coca-Cola

 
  Não ter o que escrever em uma redação é o dilema de muitos jovens que tentam ingressar em uma  universidade. Ideias confusas, erros gramaticais, fugas de temas, será que já pararam para pensar qual o motivo de tantas dificuldades para escrever o que pensam? Motivos como a alienação da massa através da televisão, das redes sociais na internet e das músicas são alguns responsáveis que passam despercebidos a grande parte da juventude.
      Muitos meios de comunicação podem se tornar aliados dos jovens, no entanto precisam ser utilizados com cautela. A exemplo da televisão que em maior parte do tempo exibe telenovelas e programas com pouco conteúdo informativo,destaca-se também as redes sociais onde o comum é abreviar palavras ou até criar neologismos para se comunicar, já as músicas que ficam mais populares entre eles geralmente são de baixo escalão.
       é necessário que os jovens mudem seu comportamento diante destes meios são pequenos detalhes que podem ser consertados com o hábito de ler e escrever corretamente, assistir telejornais, utilizar as redes sociais para debates comuns sobre a melhoria do país, escutando músicas que não os tornem ignorantes e sim que lhe ajudem a formar conceitos a iniciativa de melhorar este quadro vem da juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário